Compartilhe

Pioneirismo na inclusão

Compartilhe

No sábado, dia 29 de abril, na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Castelão, em jogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza se tornou o primeiro clube do país a disponibilizar abafadores em partidas para pessoas com autismo.

-Temos orgulho em dizer que o Fortaleza foi o primeiro clube do país a implementar este serviço. Esperamos que esta ação sirva de inspiração para que mais clubes implementem este serviço para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio. Afinal, lugar do autista é onde ele quiser estar. Nossa ideia é que o estádio seja um ambiente cada vez mais inclusivo para que todas as pessoas possam ir ao estádio de maneira confortável, segura e acolhedora. – falou Thiago Mendes, Coordenador do Clube da Garotada da Associação Bem Tricolor.

O compromisso é buscar melhores soluções de acessibilidade, conforto e segurança para todos os torcedores e torcedoras.

Conscientização do autismo

No jogo contra o Internacional, na 1ª rodada do Brasileiro, o Fortaleza e o Bem Tricolor realizaram uma ação visando o Abril Azul, dedicado à conscientização do autismo. A ação contou com um camarote sensorial para crianças com autismo para assistir ao jogo.

  • -Durante a ação, as crianças fizeram um tour para conhecer as dependências da Arena Castelão e algumas delas entraram em campo com os jogadores. Elas assistiram ao jogo em camarote sensorial com objetos especiais para interação. As crianças com autismo e TDAH necessitam de um espaço físico especialmente construído para atender às suas necessidades para se sentirem confortáveis e seguros. O camarote sensorial visou justamente proporcionar um ambiente acolhedor, seguro e confortável para toda a garotada – finalizou Thiago Mendes.

Fonte: Fortaleza Esporte Clube (https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-sera-o-primeiro-clube-do-brasil-a-disponibilizar-abafadores-em-jogos-para-pessoas-com-autismo/)

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress