20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Exemplo em Barra do Piraí

Compartilhe

O novo Centro de Estímulo ao Desenvolvimento no Transtorno de Espectro Autista (TEA) de Barra do Piraí foi inaugurado no dia 20. A inauguração aconteceu na Rua Barão Santa Cruz, no Centro da cidade.

Segundo a prefeitura, o local será responsável por respaldar os portadores de TEA por meio de uma estrutura moderna e com o apoio de profissionais qualificados.

O prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves, destacou que o centro amplia o apoio e assistência ao público, buscando auxiliar no enfrentamento de desafios relacionados ao TEA.

“Este centro é o resultado do trabalho árduo de muitas pessoas comprometidas em oferecer apoio e assistência às famílias afetadas pelo espectro autista em nossa cidade. Reconhecemos as necessidades únicas e os desafios enfrentados por aqueles com autismo, bem como suas famílias, e este centro representa nosso compromisso em proporcionar recursos e serviços que promovam uma vida plena e inclusiva para todos”, disse o prefeito.

Fonte: Diário do Vale (https://diariodovale.com.br/tempo-real/barra-do-pirai-inaugura-centro-de-estimulo-ao-desenvolvimento-no-tea-2/)

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress