20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Falando sobre mulheres

Compartilhe

Que honra palestrar, mais uma vez, no maior congresso de autismo da Europa, o @congressocea.

Em minha palestra, “Desafios do TEA/PEA nível 1 de suporte no público feminino”, abordei as dificuldades no diagnóstico, a maior tendência ao uso do masking, a presença frequente de comorbidades psiquiátricas, os desafios relacionados à sexualidade e à maternidade, além das barreiras para inserção e permanência no mercado de trabalho, entre outros aspectos relevantes. Trouxe esse conteúdo com um olhar atento e sensível à realidade de meninas e mulheres do Brasil e de Portugal — contextos diferentes, mas marcados por desafios muito semelhantes.

E que alegria ter um público tão engajado e verdadeiramente comprometido com a transformação desse cenário.

E é exatamente isso que o CEA proporciona: informação de qualidade, com base científica, compartilhada pelas maiores referências do mundo, para que vidas possam ser, de fato, transformadas.

Um evento grandioso, cuidadosamente planejado, que reúne o que há de mais atual e relevante em evidências científicas sobre o espectro autista. Gratidão por mais essa oportunidade!

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress