Compartilhe

Falsa psicóloga é presa

Compartilhe

Uma falsa psicóloga foi condenada a quase 40 anos de prisão por atender crianças diagnosticadas com transtorno do espectro autista, em Santa Fé do Sul, município do interior de São Paulo que fica a 600 quilômetros da capital paulista.

Conforme o processo, a sentença, apresentada na semana passada, estabelece pena de 36 anos de prisão em regime fechado por infração ao artigo 171 do Código Penal e 25 dias no semiaberto pelo exercício irregular de profissão. “Foi aplicada medida cautelar diversa da prisão consistente no comparecimento mensal ao Juízo para que a mulher informe e justifique suas atividades”, disse o Ministério Público de São Paulo.

A mulher também deverá pagar um valor de R$ 20 mil como indenização em favor de cada vítima, em razão do “evidente abalo no estado emocional e psicológico” causado por ela.

De acordo com o MP, a falsa psicóloga trabalhava em uma escola como assessora pedagógica e afirmou que diversos alunos estavam inseridos no espectro autista. A escola, porém, não foi divulgada. Conforme a Prefeitura de Santa Fé do Sul, a pessoa mencionada não pertence ao quadro de funcionários públicos do município.

“Ela passou a aliciar as vítimas, pais das crianças, oferecendo tratamento em seu consultório particular. A mulher, porém, fazia uso de diploma falso e não possuía formação em psicologia, conforme informações prestadas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pelo Conselho Regional de Psicologia”, disse o MPSP.

FONTE: https://www.estadao.com.br/sao-paulo/falsa-psicologa-que-atendia-criancas-com-autismo-e-condenada-a-quase-40-anos-de-prisao-nprm/

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress