Compartilhe

Fenômeno contemporâneo

Compartilhe

A dinâmica transformadora do mercado audiovisual contemporâneo ganha uma nova luz com o lançamento do livro “Streampunks: um fenômeno contemporâneo”, escrito por Ton Felix. Nesta obra instigante, Felix mergulha nas profundezas do universo dos criadores de conteúdo atuais, desvendando como esses influenciadores estão redefinindo a arte e a identidade cultural na sociedade contemporânea. A obra foi lançada no Centro Histórico Cultural Mackenzie.

Expandindo sua pesquisa de mestrado, Ton Felix oferece uma visão perspicaz sobre as práticas sociais e o impacto significativo dos Streampunks no setor audiovisual. O autor revela como essas mentes estão moldando o panorama digital, destacando sua contribuição vital para o ecossistema digital em constante evolução. Felix não só explora esse fenômeno contemporâneo, mas também examina o universo virtual em que os Streampunks se inserem, mensurando sua relevância para o notável êxito da plataforma.

Este livro não apenas oferece um olhar profundo sobre os Streampunks e seu impacto, mas também lança luz sobre a interseção entre criatividade, tecnologia e cultura na era digital. É um guia imprescindível para aqueles que buscam compreender o papel desses inovadores na paisagem midiática atual.

“Streampunks: um fenômeno contemporâneo” é o primeiro livro brasileiro a falar sobre essa transformação, que pode ser o início de uma nova forma de se produzir audiovisual não só no Brasil, como no mundo. A obra detalha o início desse fenômeno, que promete revolucionar o olhar do mercado frente a esses “recém-chegados” profissionais do setor e, como consequência, oferece aos seus leitores uma nova forma de observar o consumo de produtos audiovisuais.

Nascido na Paraíba

Ton Felix nasceu em 1984, em Cajazeiras, no Estado da Paraíba, e logo cedo mudou-se para São Paulo com seus pais. Diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) após os 25 anos, Felix transformou seu desafio em motivação para se tornar um estudioso dedicado do universo da comunicação, tendo atuado como produtor de conteúdo e jornalista em diversos veículos, da rádio à televisão, além de professor universitário.

Graduado em Comunicação e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-graduação em Relações Internacionais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e em Comunicação e Prática de Produção de Imagens: Foto e Audiovisual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Felix demonstra um compromisso sólido com a educação e a comunicação.

Durante sua última especialização, Ton Felix fundou o projeto social “tv|on|fit”, dedicado a fornecer suporte e recursos educacionais para portadores de TDAH, hiperatividade e dislexia, convidando a comunidade científica e interessados a explorar novas metodologias de tratamento.

Em 2022, Ton Felix concluiu seu Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura também pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, consolidando sua expertise em comunicação e sua paixão por entender e transformar o mundo ao seu redor.

Fonte: Portal da Propaganda (https://www.portaldapropaganda.com.br/noticias/25552/paraibano-com-tdah-lanca-livro-sobre-os-jovens-que-mudam-o-audiovisual-no-brasil/

Veja também...

O “suporte substancial” no TEA significa que estas pessoas necessitam de uma quantidade considerável de ajuda em suas atividades diárias. Elas podem …

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões …

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado …

plugins premium WordPress