20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Aymee Sophie Soares, de 13 anos, é autista e possui um galo chamado Paçoca como animal de suporte emocional, que a auxilia a regular suas emoções e a participar de atividades comuns do dia a dia.

Segundo reportagem publicada pelo UOL Viva Bem, a adolescente foi diagnosticada aos 10 anos. A presença do galo permitiu que Aymee realizasse atividades como ao mercado e também a ajudou a diminuir suas idas ao hospital. Publicidade ExpoTEA

“Quando ele veio, ela já estava treinada em uma rotina de ir para a escola. No pilates, também se habituou e não precisa mais levar ele. Se tornar dependente já é um problema. O ideal é que a gente use como uma terapia de abordagem, inclusão, manutenção e melhoria de saúde. Espero que em algum momento a Aymee não necessite mais de animal de suporte. Mas, enquanto ela necessitar, a gente vai utilizar para que ela possa ser inserida onde precisa ser inserida”, disse Janete Soares, a mãe.

Fonte: Canal Autismo (https://www.canalautismo.com.br/noticia/adolescente-autista-tem-galo-como-suporte-emocional/)

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress