20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Gentili revela diagnóstico

Compartilhe

Amanda Ramalho, jornalista, humorista e podcaster, foi a convidada do programa de entrevistas The Noite, do SBT, na madrugada da última segunda-feira. Durante a entrevista, o apresentador Danilo Gentili revelou ter recebido o diagnóstico de autismo há mais de um ano.

Quando falavam do diagnóstico tardio de autismo que Amanda recebeu recentemente, Danilo Gentili revelou que também foi diagnosticado há pouco mais de um ano (a fala está nos 27min23s do vídeo abaixo): “Sabia que eu também fui [diagnosticado]?”. Amanda, surpresa, ainda questiona: “Sério?”. E ele confirma.

“Se eu sou autista ou não, não quero saber. Pra mim, eu sou assim e já era”, argumentou ele se dizendo desinteressado em investigar mais sobre sua condição. Enquanto Amanda explicava muitas de suas características, Danilo foi confirmando que ele é exatamente igual. “É pesado tentar ter a vida social que precisa ter”, disse ele sobre sua socialização. Amanda ainda confirma mais uma vez: “Você está ironizando?”. E o entrevistador confirma mais uma vez que está falando sério: “Não, não estou [ironizando]. Estou falando!”.

Danilo também falou sobre a banalização: “Hoje, todo mundo que tem um ou outro distúrbio, pensa ‘fora da caixinha’, está recebendo diagnóstico de autista. Aí eu não quis dar muita moral”, explicou ele se referindo a ainda não ter revelado seu diagnóstico publicamente, até aquele momento.

Amanda Ramalho, tardiamente diagnosticada com autismo, ficou conhecida a partir do seu trabalho no Pânico, da Rádio Jovem Pan, e atualmente atua em podcasts sobre comportamento e saúde mental, como o “Amanda no espectro”, sobre autismo.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/danilo-gentili-revela-seu-diagnostico-de-autismo-ao-entrevistar-amanda-ramalho/

Veja também...

O Brasil conta atualmente com cerca de dois milhões de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para muitas dessas pessoas, …

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno …

Como terapeutas, sabemos que criar um ambiente leve e acolhedor é fundamental para o desenvolvimento da criança. Mas você sabia que podemos …

plugins premium WordPress