Compartilhe

Homenagem do Coritiba

Compartilhe

O Coritiba fez uma ação especial na partida contra o Brusque, ontem, em seu estádio, o Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Com imagens de quebra-cabeças, as bandeirinhas de escanteio são utilizadas em homenagem ao Mês de Conscientização do Autismo, celebrado em abril.

O mês de abril é dedicado à Conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA). O dia da conscientização foi em 2 de abril. Desde 2018, as campanhas são feitas no Brasil a fim de reduzir o preconceito e reforçar os direitos das pessoas com autismo. Usado nas bandeirinhas no jogo do Coritiba, o quebra-cabeças é um dos símbolos do TEA.

O Couto Pereira tem, desde 2022, um camarote de acomodação sensorial, destinado a receber pessoas do espectro autista e também seus acompanhantes. O espaço, pioneiro no Brasil e construído em parceria com o Instituto ICO, tem isolamento acústico, utilização de luz indireta, mobiliário adaptado.

O camarote tem capacidade para 10 pessoas por jogo e já recebeu mais de 300 pessoas ao todo, desde que foi inaugurado.

Neste mês de abril, o Coritiba convidou torcedores com o espectro autista para uma visita ao Couto Pereira, passando pela sala de imprensa, sala de troféus, camarotes, túnel dos jogadores e vestiários, além de pisar no gramado do Alto da Glória e visitaram o camarote de acomodação sensorial.

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress