Um novo estudo destaca a importância da inclusão de crianças e adolescentes autistas na Escola Sabatina, promovendo parcerias entre igreja e família. O livro “Autismo na Igreja: a importância da parceria de professores e pais, na inclusão da criança e adolescente” ressalta a necessidade de considerar cada indivíduo como valioso e necessário para a comunidade, buscando potencializar suas habilidades cognitivas, sociais, emocionais e psicológicas.
O livro, que é a continuidade de um trabalho anterior, foi produzido por Jaqueline Kalbermatter, Suzete Águas, Edna Rosa Correia e Aline S. F. Venâncio. Ele foi lançado na Comissão Plenária Diretiva da Igreja Adventista para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Segundo a líder dos Ministérios de Criança e de Adolescentes, Suzete Águas, o objetivo é oferecer estratégias práticas para promover a inclusão e fortalecer laços entre a igreja e as famílias de crianças com autismo, com o primeiro volume focado em professores e este segundo voltado para as famílias.
“A família da criança/adolescente autista precisa de acolhimento, empatia e envolvimento. Espera-se, que as estratégias propostas favoreçam a parceria entre professores e pais na inclusão. O processo da inclusão não é rápido, mas é possível alcançar com perseverança e persistência”, ressaltou Suzete.
Fonte: Notícias Adventistas (https://noticias.adventistas.org/pt/autismo-na-igreja-livro-traz-a-importancia-da-parceria-entre-familia-e-professores-da-escola-sabatina/)