20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A advogada e professa Tatiana Takeda, uma ativista de causas dos PCDs, escreveu em seu Instagram sobre o curso que a Unicamp estará disponibilizando aos seus alunos. Vejam:

A Unicamp vai oferecer aos seus alunos uma nova disciplina de inclusão e acessibilidade. A ação que reúne quatro universidades públicas de São Paulo, incluindo USP, Unesp e Univesp, tem como objetivo capacitar estudantes de todas as áreas do conhecimento a compreender e promover a inclusão de pessoas com deficiência (PCD).

Chamada de “Disciplina Paulista de Acessibilidade e Inclusão”, a matéria tratada como inédita no país será oferecida de forma optativa aos alunos não PCDs, de forma on-line, a partir de março – e com duração de dois meses, com 80 horas.

Apesar de oferecido de forma on-line, o aluno terá períodos para tirar dúvidas com professores e monitores, e haverá avaliação sobre o conteúdo assistido e prova ao final dos dois meses. Serão 2 mil vagas na Unicamp por semestre, totalizando 8 mil nas quatro universidades.

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress