Compartilhe

Compartilhe

Como parte das ações da empresa em prol do respeito e inclusão da pessoa autista, a Viação Santa Clara (Visac) adesivou os 90 ônibus da frota do transporte coletivo em Foz do Iguaçu com o temário. A operadora do serviço conquistou o selo “Empresa Amiga da Pessoa Autista”, da Organização Neurodiversa pelos Direitos das Pessoas Autistas (ONDA).

Com mais essa iniciativa, a empresa pretende estimular a conscientização de pelo menos 50 mil passageiros que utilizam o transporte público todos os dias. A intenção é despertar a necessidade de olhar com atenção e cuidado às pessoas portadoras de transtorno do espectro autista (TEA).

A frota com o selo da inclusão começa a circular nesta sexta-feira, 1.º. A comunicação está no para-brisa dos veículos, e os mais de 270 motoristas utilizarão um cordão com os símbolos do autismo. Ainda, os profissionais receberam treinamentos sobre a condição, legislação e até práticas de atendimento às pessoas da comunidade do autismo.

Autismo

A Viação Santa Clara é uma das empresas pioneiras no Paraná a abraçar a causa. A capacitação dos colaboradores vem ocorrendo desde junho, além de ações voltadas para a inclusão social das pessoas autistas. “O objetivo é evitar a discriminação e incentivar a inclusão”, resume viação de ônibus.

A advogada Aline Milanez representa o ONDA em Foz do Iguaçu e se mostra grata com a participação e engajamento da Visac na campanha. “A empresa tem papel muito importante neste processo da inclusão. Ela acessa uma parte significativa da população diretamente todos os dias”, reconhece.

Dados
Por ser um transtorno, o TEA não dispõe de cura, mas o tratamento adequado garante à pessoa mais qualidade de vida e autonomia. Levantamento realizado nos Estados Unidos indica que uma em cada 36 pessoas é caracterizada com a condição do autismo. Por analogia, nessa média, oito mil crianças e adultos em Foz do Iguaçu têm ou terão o diagnóstico.

Fonte: https://www.h2foz.com.br/cidadania/viacao-santa-clara-adesiva-frota-para-conscientizar-sobre-o-autismo/

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress