20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Cachorros podem ser os melhores amigos dos humanos e a Belle, uma cachorrinha da raça Staffordshire bull terrier, é uma prova dessa máxima. Ela foi autorizada a acompanhar a tutora autista Amee Tomkin em um dos momentos mais importantes de sua vida: o parto do bebê Olly, em abril deste ano, segundo o “The Mirror”.

Amee deu à luz no hospital Milton Keynes University Hospital, no Reino Unido, onde contou com a ajuda dos profissionais e de Belle em todo o processo.

“Ela ficou esperando pacientemente no quarto do hospital quando fui para a sala de parto. E quando fui voltei, ela foi a primeira a conhecer Olly. Eu não poderia ter feito isso sem ela”, disse a mulher ao site.

“Assim que ela viu Olly, ela o cheirou gentilmente e deu uma pequena lambida em seu rosto para recebê-lo. Desde então, ela nunca saiu do lado dele”, acrescentou.

Conexão instantânea

A jovem autista adotou Belle em 2021, depois de sentir uma conexão instantânea com o filhote. O pet, desde então, vem sendo extremamente importante para lidar com o autismo, os momentos de ansiedade, as crises de pânico da dona.

“Belle pode detectar sintomas de um ataque de pânico e me ajuda a encontrar saídas em lugares lotados se ela sentir minha ansiedade. Ela aperta botões nos elevadores e até segura meu cartão de débito contra a máquina para pagar as coisas. Basicamente, sem ela, fico muito ansiosa para sair de casa”, contou a nova mamãe ao site.

De acordo com Amee, Belle foi crucial ainda no tratamento de fertilidade, exames e consultas durante a gravidez. No hospital, todos os funcionários ficaram impressionados com o companheirismo da cachorrinha.

Amee afirma que Belle aprendeu a ouvir os batimentos cardíacos dela e de seu bebê durante a gravidez. Quando chegou o dia de Olly vir ao mundo, a parteira da tutora perguntou ao Milton Keynes University Hospital, se Belle poderia acompanhar sua dona até o andar do parto. Tomkin explicou que era muito estressante pensar em dar à luz sem Belle ao seu lado e então os funcionários do hospital autorizaram todo o processo.

Segundo o site, o pet é um dos primeiros cães no Reino Unido a conseguir autorização para acompanhar um parto hospitalar.

Fonte: CNN Brasil (https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/mulher-autista-consegue-autorizacao-para-seu-cao-acompanhar-seu-parto-no-reino-unido/)

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress