20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Lançamento de livro amanhã

Compartilhe

O livro “Autismo ao longo da vida – Volume 2”, será lançado amanhã, a partir de 18h30m. O trabalho visa a expandir os debates sobre o transtorno do espectro autista (TEA), desta vez com conteúdos inéditos focados nos desafios da adolescência e vida adulta. Sob a coordenação da neuropediatra especialista em autismo Dra. Deborah Kerches, colaboradora do Coletivamente, e lançada pela Literare Books International, a obra reúne coautores de destaque no cenário do autismo, alguns deles também fazem parte do time deste site. A pré-venda da obra já está disponível: https://loja.literarebooks.com.br/nao-ficcao/autismo-ao-longo-da-vida-vol-ii

Após o sucesso da primeira edição, que se tornou best-seller, o segundo volume chega para suprir lacunas importantes relacionadas ao TEA, com uma abordagem abrangente que engloba desde questões como autonomia e independência nas tarefas cotidianas, passando por desafios nos ambientes acadêmicos e de trabalho, aspectos relacionados ao diagnóstico tardio, até chegar a considerações sobre o processo de envelhecimento de pessoas autistas.

 “A maioria das discussões sobre o autismo ainda se concentra na infância, enquanto a adolescência e a vida adulta permanecem marcadas por uma escassez de políticas públicas, suporte adequado e compreensão social. Os desafios incluem desde dificuldades no diagnóstico, especialmente no nível 1 de suporte, o que frequentemente leva a diagnósticos tardios, até a falta de suporte essencial para aqueles nos níveis 2 e 3. Para abordar esse cenário multifacetado, a obra reúne dados científicos, a experiência de autores renomados e o olhar direto de pessoas dentro do espectro”, explica a doutora Deborah.

Veja também...

Nos últimos anos, a presença das telas na vida das crianças se expandiu de forma avassaladora, acompanhando o ritmo acelerado da disseminação …

Dois estudos — um com humanos e outro com ratos de laboratório — sugerem que a suplementação de vitamina D durante a gravidez pode ajudar a reduzir as …

É muito comum mães chegarem até a mim preocupadíssimas com o uso de medicações. O medo do desconhecido, dos possíveis vícios, dos …

plugins premium WordPress