Compartilhe

Compartilhe

Ler com crianças desde o início da vida traz inúmeros benefícios. Pode promover o desenvolvimento infantil e até mesmo influenciar suas habilidades futuras.

Seguem algumas dicas para criar bons leitores:

  1. LER para a criança: auxilia no desenvolvimento da linguagem e para o aumento do vocabulário. Promove habilidades essenciais para a alfabetização e para compreensão leitora.
  2. Promover um ambiente estimulador: espaço aconchegante e livros ao alcance da criança, expostos em estantes e prateleiras.
  3. Proporcionar de uma rotina de leitura: construir momentos prazerosos e frequentes é o ponto principal.
  4. Selecionar livros: escolher a leitura com a criança para favorecer a motivação através do conteúdo da leitura. Respeite suas escolhas!
  5. Para os pré adolescentes e adolescentes: trazer os livros para o quarto naturaliza a leitura e aumenta a chance de ler. Vale tudo: camas, puffes, tapetes, prateleiras com livros à vista e uma boa iluminação.

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress