20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Lições da paraolimpíada

Compartilhe

As Paralimpíadas nos ensinam muito mais do que o poder da superação física. Ela nos mostra que as verdadeiras barreiras estão além do que os olhos podem ver, e isso também se aplica ao trabalho com crianças com TEA.

No meu dia a dia como fisioterapeuta, vejo o quanto é necessário mais do que força física para superar desafios. Essas crianças, assim como os atletas, precisam de persistência, foco e principalmente, de um ambiente que entenda e apoie suas necessidades.

Como profissional da área motora no TEA, precisamos ter esse olhar para entregar uma intervenção de qualidade. Explico mais sobre isso no vídeo que segue.

Veja também...

Você sabia que o olhar de uma criança pode revelar pistas importantes sobre o autismo? O rastreamento ocular — ou eye-tracking — …

Se você leu o artigo anterior, sabe que minha entrada no mundo da ABA não foi planejada, mas sim pela necessidade, pelo …

Você sabia que a maioria dos autistas entende literalmente o que se fala com eles? Evite usar figuras de linguagem, ironia, sarcasmo …

plugins premium WordPress