Compartilhe

Compartilhe

As pesquisadoras Janine Marta Rodrigues e Ana Cláudia Prazeres de Albuquerque, do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com Rivalina Maria Fernandes, fundadora da Associação de Pais e Amigos do Autista na Paraíba (AMA-PB), lançaram o livro “Adolescentes com TEA: com eles, para onde vamos?”.

Segundo informações divulgadas pela UFPB, a obra é dedicada a abordar a fase da adolescência de autistas, com ênfase na importância do diagnóstico. O livro também traz narrativas de mães de adolescentes autistas.

Janine Marta Rodrigues, uma das autoras, é professora da UFPB e possui livros publicados sobre educação especial. Já Ana Cláudia Prazeres de Albuquerque é psicopedagoga clínica e diretora-presidente da Associação Amigos do Autista em Pernambuco.

O lançamento do livro ocorrerá amanhã, das 17h às 19h, na Sede sociocultural do Sindicato dos Docentes da UFPB, localizada na Rua Dr. Gilvan Marinho Muribeca, 88 – Cabo Branco, em João Pessoa.

FONTE: Canal Autismo

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress