Compartilhe

Mãe que já passou por tudo

Compartilhe

A revista “”Crescer” publicou um relato de Júlia Mendonça, mãe de Gabriel, que é autista, e Luna, que tem síndrome de Down, no último dia 29 de janeiro. Segundo a mãe, o diagnóstico de autismo para Gabriel veio aos 3 anos. Júlia também passou por uma perda gestacional durante esse período, enfrentando um profundo sofrimento. Quando decidiu não ter mais filhos, Luna surgiu como uma surpresa, mas ao contrário do que se esperava, ela nasceu com síndrome de Down e complicações de saúde.

Júlia conta as diferentes características de seus filhos: enquanto Gabriel, com 6 anos, é comunicativo, mas emocionalmente instável, Luna, de modo estável emocionalmente, apresenta algumas dificuldades motoras e na fala devido à síndrome de Down. Apesar dos desafios, a relação amorosa entre os irmãos é um ponto de emoção na vida de Júlia. Ela compartilha suas experiências nas redes sociais para oferecer apoio e esperança a outras famílias que enfrentam situações semelhantes.

“Sou uma mãe atípica que já passou por tudo e hoje não se deixa abater. Nós somos humanos. Não estamos preparados para o diferente. Sempre vamos acreditar que o diferente só acontecerá na vida dos outros. Então, o período de dor é inevitável. Ao mesmo tempo, eu sempre digo que quando a fase da dor passa, nós nos tornamos as pessoas mais fortes e corajosas do mundo! Somos capazes de enfrentar qualquer coisa. E a transformação que ocorre em nós é a maior beleza da maternidade/paternidade atípica”, afirmou.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/sou-uma-mae-atipica-que-ja-passou-por-tudo-diz-mae-de-autista-e-down/

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress