20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Para ter acesso à credencial de estacionamento que garante vagas exclusivas, as pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) que possuem a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) não precisam mais de laudo.

De acordo com instrução do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), a pessoa autista que possui a Ciptea poderá fazer a emissão da credencial pelo aplicativo Detran-DF Digital ou pelo Portal de Serviços, sem a necessidade de apresentar laudo neurológico ou psiquiátrico.

A solicitação será analisada em até dois dias úteis e, sendo liberada a credencial, ela poderá ser impressa em casa, em papel A4 com um QR-Code de validação.

Desde que lançou a credencial de estacionamento para autista, o Detran-DF já emitiu cerca de 2.350 credenciais. A expectativa é que a digitalização do processo democratize ainda mais o serviço, permitindo que mais pessoas possam usufruir desse direito.

Veja também...

Constituída em sua imensa maioria por mulheres, a plateia do Meeting 2025 da Academia do Autismo, que acontece em Búzios, tem representantes …

Em sua palestra no dia de abertura do Meeting 2025 da Academia do Autismo, Laura Mansur, professora e especialista em desenvolvimento infantil/TEA …

O primeiro dia do Meeting 2025 da Academia do Autismo, em Búzios, foi marcado por palestras de alguns dos maiores nomes do …

plugins premium WordPress