Compartilhe

Compartilhe

Uma década depois do lançamento de Lego Friends, o Grupo Lego reinventou o universo de Friends com a inclusão de novos personagens para que durante a brincadeira mais crianças se sintam representadas.

Esta nova geração foi criada com o objetivo de ressaltar a diversidade. Tem personagens com diferentes tons de pele, vitiligo, com Síndrome de Down, TDAH e até um cachorro em cadeira de rodas. Durante a brincadeira, os novos amigos devem explorar e trabalhar para superar os desafios modernos que enfrentam — paixões, obstáculos e diferenças — enquanto procuram fazer amizades.

Segundo a Lego, esta nova geração de Friends foi criada depois de cartas e retornos de pesquisa que receberam na empresa. Eles chegaram à conclusão de que as crianças sentiam vontade de se ver e de ver os amigos e a família mais bem retratados. “Entendemos que as crianças queriam personagens com personalidades diversas que elas vão conhecendo na vida real. Queremos que as crianças vejam o novo universo Lego Friends, tanto no produto físico como no conteúdo que vamos lançar em 2023, como reflexo de si e das suas próprias amizades”, diz Tracie Chiarella, Head de produto, Lego Friends do Grupo Lego.

Os novos Lego Friends também serão de diversos cantos do mundo. O personagem Zac é afro-francês. Olly é britânico e Leo é mexicano.

Fonte: Crescer Online (https://revistacrescer.globo.com/entretenimento/brincadeiras/brinquedos/noticia/2023/02/nova-linha-lego-friends-tera-personagens-mais-representativos-com-vitiligo-sindrome-de-down-e-tdah.ghtml)

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress