Começa hoje e vai até amanhã, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o Meeting 2025 da Academia do Autismo, entidade fluminense voltada para aperfeiçoamento e profissionalização de mão de obra voltada para a atuação no espectro autista. Para os dois dias de encontro, que terá palestras, oficinas, painéis e estandes, dentre outras atividades, são esperados cerca de 800 participantes.
“O Meeting da Academia do Autismo já se firmou como um dos mais relevantes eventos voltados para a causa autista do Brasil. A cada ano a gente se esforça para entregar algo ainda melhor. Basta olhar para os palestrantes convidados deste edição para confirmar o que estou falando”, diz o psicólogo Fábio Coelho, especialista em ABA, colaborador do Coletivamente e CEO da Academia do Autismo.
No primeiro dia de evento, realizado no Hotel Atlântico Búzios, temas como “Inclusão escolar”, “TEA sem crise – redução de comportamento problema”, “Autismo na vida adulta”, “Direitos do autista na prática”, dentre outros, ganharão espaço na programação. Especialistas como Carla Bertin, Laura e Odila Mansur, Mônica Carvalho, Aline Mediato. Michelle Botelho e Anderson Antônio subirão ao palco.
No sábado será a vez de nomes como Carolina Quedas, Anita Brito, Germana Parreiras, Germana Parreiras, Carolina Matos, o ex-apresentador da Rede Globo Manoel Soares, Daniel Carmo e Phâmela Dias, dentre outros, discorrerem sobre assuntos que vão de “Estimulação motora no autismo” a “Neurociência e inclusão – o que é preciso saber”. As palestras começam por volta de 9h30m.