20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Ministério estuda criar rede

Compartilhe

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu, na última terça-feira, uma reunião com pesquisadores sobre autismo. Na ocasião, a ministra Luciana Santos disse que a pasta está estudando a possibilidade de criar uma rede de pesquisa sobre o autismo.

“Nós precisamos tratar o TEA com a relevância que ele merece, por meio de políticas públicas e de maneira integrada entre os ministérios. No MCTI, nós temos as redes de pesquisa, que têm vários exemplos positivos, e onde nós tratamos assuntos complexos de maneira coletiva e potencializada”, disse a ministra.

Entre os participantes da reunião, estiveram a advogada e professora Flávia Marçal, colaboradora do Coletivamente, a jornalista e deputada estadual Andréa Werner, o programador e divulgador científico Willian Chimura, também do time do nosso time, e o pesquisador e professor Carlo Schmidt.

Em sua participação na reunião, Chimura falou sobre a relação do estudo do autismo com a sua vida. “O autismo existe de eu existir, graças ao conhecimento científico. Eu, como uma pessoa autista, todos os dias me via em uma sociedade majoritariamente típica e me via cercado por desafios. Além das minhas particularidades, o meu diagnóstico veio por meio de décadas de pesquisas e conhecimentos aplicados e precisamos continuar esses estudos”, afirmou.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/mcti-pretende-criar-rede-de-pesquisa-sobre-autismo/

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress