Compartilhe

Mitos sobre o comportamento

Compartilhe

É muito comum ouvirmos que o autista não tem empatia, sentimentos e, muitas vezes, é chamado de psicopata pelo senso comum. É um mito que circula por aí que o autista não tem sentimento e é frio. Isso não é verdade.

O que acontece, muitas vezes, é que quem tem TEA não consegue interpretar as expressões dos outros e o que elas querem dizer. Não significa que eles não sentem, não se importam.

Acontece, também, em muitas situações, que o autista até consegue compreender, mas não se expressa da maneira adequada, numa entonação adequada. E, também, acontece do hiperfoco do autismo não permitir ter toda a atenção no outro. Justamente por isso temos terapias, equipe multidisciplinar que vai trabalhar com questões sociais.

Confira mais no vídeo abaixo:

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress