20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

No tratamento de intervenção da área motora de crianças com TEA, o verdadeiro progresso acontece quando o movimento aprendido dentro da sala de terapia vai para a vida real.

Não adianta ensinar uma criança a saltar apenas dentro da clínica e esperar que ela consiga replicar o mesmo comportamento em casa, na escola ou em outros contextos sociais.

Um bom plano de intervenção motora não se limita ao ambiente terapêutico. Ele deve permitir que a criança generalize seus aprendizados para os mais diversos cenários do seu dia a dia.

O objetivo é que a criança consiga aplicar suas habilidades de forma funcional e natural, em qualquer lugar, com confiança e autonomia.

Você repara essa evolução nos seus pacientes?

Veja também...

Com mais de 125 anos de história e reconhecida como o maior hospital do Brasil em número de internações totalmente pelo Sistema …

Encerramento com a cara da Neuropsicolux: brincar!Hoje nosso time celebrou avanços e conquistas das crianças no ambiente real de um bufê infantil, …

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

plugins premium WordPress