20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

No tratamento de intervenção da área motora de crianças com TEA, o verdadeiro progresso acontece quando o movimento aprendido dentro da sala de terapia vai para a vida real.

Não adianta ensinar uma criança a saltar apenas dentro da clínica e esperar que ela consiga replicar o mesmo comportamento em casa, na escola ou em outros contextos sociais.

Um bom plano de intervenção motora não se limita ao ambiente terapêutico. Ele deve permitir que a criança generalize seus aprendizados para os mais diversos cenários do seu dia a dia.

O objetivo é que a criança consiga aplicar suas habilidades de forma funcional e natural, em qualquer lugar, com confiança e autonomia.

Você repara essa evolução nos seus pacientes?

Veja também...

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico que se caracteriza por dificuldades persistentes de atenção, impulsividade e/ou …

Gratidão que se transforma em visibilidade! Recentemente, tivemos a alegria de receber nossa nova placa de sinalização, feita com muito carinho pela …

O texto abaixo, tirei do canal Facilitapais (https://www.instagram.com/facilitapais) e achei que seria bom compartilhar com todos. O beneficiário de um plano de …

plugins premium WordPress