20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

O apresentador Manoel Soares virou assunto nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde acalma o filho Ezequiel, de 4 anos, que faz parte do espectro autista, durante uma crise.

Na publicação, o pequeno aparece deitado no chão e ele procura acalmá-lo com brincadeiras até que a crise da criança passe. O artista ressaltou a importância de respeitar o momento pelo qual o filho está passando.

“Não é com gritos ou impondo nossa autoridade que educamos uma criança autista. Mais importante que ensinar a ela as regras sociais de nosso mundo, é entender as regras sociais do mundo dela”, escreveu.

Manoel Soares seguiu falando em vídeo sobre usar a brincadeira a favor da relação e fazer com que a criança se acalme.

Brincar é preciso

“Se a gente quer distensionar, a gente tem que brincar. Eu, nesse momento, optei pelo brincadeira da ponte. Brincadeira pra criança, gente, é coisa séria. No caso da criança autista, então, é mais sério ainda”, disse.

Por fim, Manoel detalhou o que acontece no final da crise: “Aí você traz, abraça, pede um beijo. Aos poucos, você vai ver que ele , do jeitinho dele, vai pedindo desculpa. E, aí, tudo se acalma. É assim que a gente cuida deles”.

Nos comentários, o apresentador foi elogiado pelos internautas. “Só entende a linguagem deles quem convive no dia a dia”, escreveu uma conta. “O amor é a chave de tudo. Que lindos vocês”, disse mais um. “Que incrível”, comentou outro perfil.

Fonte: IBahia (https://www.ibahia.com/diversao/nem-te-conto/manoel-soares-emociona-web-ao-acalmar-filho-autista-video-304342)

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress