Compartilhe

Muito amor envolvido

Compartilhe

Fernanda Bande, do ‘BBB 24’, não se cansa de demonstrar seu amor ao filho Marcelo, de 11 anos. A confeiteira contou como foi informada sobre o diagnóstico de autismo do herdeiro. Segundo ela, muitas pessoas a questionavam sobre o comportamento do menino quando era mais novo. As perguntas fez com que a Loba ficasse ansiosa em saber sobre a saúde do herdeiro.

— Havia uma cobrança externa do tipo: “esse menino não fala?”, “ele tem problema?”, “ele não escuta?”. Aí a gente começou a fazer vários exames para procurar diagnósticos. Isso gerava ansiedade e eu ficava muito nervosa. Aos poucos, fui entendendo que ele tinha o tempo dele e cabia a mim respeitar e ter paciência. A paciência hoje é uma das minhas maiores virtudes — conta.

Além da paciência, Fernanda também ficou mais sensível a partir da convivência com Marcelo. De acordo com a nova apresentadora do Multishow, o olhar dela mudou.

— Eu comecei a ter um olhar diferente sobre tudo. Ele não entende o mundo, isso me faz ser muito mais sensível. Óbvio que eu tive alguns momentos de estresse, mas a minha sensibilidade com o próximo ficou bastante aguçada — disse.

Além de Marcelo, Fernanda também é mãe de Laura, de seis anos. A ex-BBB desabafou sobre as dificuldades após ter dado à luz.

— Eu não estava preparada para ser mãe. Tudo foi difícil, desde o começo em que me vi sozinha com um bebê recém-nascido sem saber o que fazer, o medo de fazer errado… isso gera uma insegurança muito forte. Você precisa de apoio, de acolhimento. Se você não escuta as palavras certas, você se sente cada vez pior com o julgamento alheio. A Fernanda hoje está em processo de aprendizagem. Atualmente tenho pessoas que se importam comigo, que querem me ajudar — afirma.

Fonte: Extra (https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/05/fernanda-do-bbb-24-conta-como-descobriu-autismo-do-filho-fui-entendendo-que-ele-tinha-o-tempo-dele.ghtml)

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress