Compartilhe

Nootrópicos para TDAH

Compartilhe

O que são nootrópicos para TDAH? Essa pergunta tem ganhado destaque entre aqueles que precisam lidar com o TDAH em seu dia a dia e sofrem com essa condição. O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma condição mental que geralmente é diagnosticada na infância e pode persistir até a idade adulta. Pessoas com TDAH têm dificuldade para se organizar, prestar atenção a detalhes, seguir instruções, se concentrar e têm dificuldades para permanecer sentadas ou esperar pela sua vez.

Outros sintomas da condição podem incluir distração fácil, inquietação e impulsividade. A terapia comportamental e medicamentos nootrópicos são os pilares do tratamento do TDAH.

Nootrópicos, também conhecidos como “drogas inteligentes”, podem ajudar a impulsionar a função cerebral em pessoas com transtorno do déficit de atenção; acredita-se que os nootrópicos possam aumentar a atividade cerebral, o que pode aprimorar o pensamento. Tenha em mente que o termo nootrópicos inclui medicamentos sob prescrição e suplementos nootrópicos que não exigem prescrição.

O que são suplementos nootrópicos?
Os nootrópicos também podem incluir suplementos sintéticos de venda livre e remédios naturais que podem melhorar as funções cognitivas e o desempenho mental. Alguns suplementos nootrópicos são substâncias que têm propriedades antioxidantes contra o declínio cognitivo relacionado à idade.

Acredita-se que os suplementos nootrópicos levam à melhoria cognitiva afetando os níveis de substâncias químicas cerebrais necessárias para a função cerebral saudável. Esses suplementos podem melhorar a memória, o aprendizado, a concentração, a clareza mental e a função executiva, além de fornecer neuroproteção e melhorar o fluxo sanguíneo e a saúde das membranas celulares do cérebro. Alguns nootrópicos são naturais, enquanto outros são sintéticos.

Alguns exemplos de nootrópicos incluem cafeína, Chás ou suplementos como o Nootrópico Biohack. Eles estão disponíveis em forma de suplemento ou como medicamentos prescritos.

Quais são as substâncias nootrópicas?
Ao perguntar o que são nootrópicos para TDAH, a maioria das pessoas pensa logo em medicamentos. Mas, a verdade é que muitas substâncias nootrópicas de venda livre são creditadas em melhorar os sintomas de TDAH, melhorando a clareza mental e habilidades cognitivas. Algumas das nootrópicas de venda livre mais comuns incluem:

Cafeína
Acetil L-carnitina – este suplemento é acreditado em melhorar a memória e o pensamento e, às vezes, é usado em pacientes com doença de Alzheimer;
Tirosina – este suplemento pode ajudar a melhorar o foco, a memória e a vigilância;
L-teanina – este suplemento pode ser combinado com a cafeína para aumentar a vigilância, embora seja necessário ter cuidado com a quantidade de cafeína consumida;
Creatina – este aminoácido é um bloco de construção de proteínas que pode ajudar no desempenho do exercício e no aumento da capacidade mental;

Outros suplementos nootrópicos que se acredita serem benéficos para o desempenho cerebral são:

Nootrópico Biohack do Dr. Inteligente;
Uma fórmula herbal chinesa chamada ningdong;
Extrato de Ginkgo biloba – este suplemento herbal pode melhorar a função cerebral;
Bacopa monnieri (brahmi) – pesquisas mostram que esta erva tropical pode melhorar a função cerebral enquanto alivia a ansiedade;

No entanto, é importante ressaltar que a evidência que apoia esses ingredientes naturais para tratar os sintomas de TDAH e melhorar a saúde cognitiva é inconclusiva em muitos casos. São necessários mais estudos por especialistas em ciências alimentares e nutrição para descobrir se os nootrópicos naturais são realmente úteis na redução da fadiga mental, no aprimoramento do desempenho cerebral e no gerenciamento dos sintomas de TDAH.

Quais vitaminas e minerais podem ser usados ​​junto com suplementos para TDAH?
Estudos clínicos mostram que baixos níveis dos seguintes nutrientes essenciais podem estar relacionados a problemas de atenção. Embora essas vitaminas e minerais não tenham um efeito direto nas funções cerebrais, elas podem melhorar a saúde geral do cérebro. Um multivitamínico contendo esses suplementos dietéticos pode ajudar a melhorar a cognição e a concentração. Os nutrientes incluem:

Vitamina B2, B6, B9
Zinco
Ferro
Magnésio
Ácidos graxos ômega-3

Além desses nutrientes, outros suplementos podem ajudar no tratamento do TDAH. Por exemplo, a tirosina, a L-tirosina e a N-acetil L-tirosina são aminoácidos que podem ajudar a melhorar a cognição e a memória, além de reduzir a fadiga mental. A colina é um nutriente que pode ajudar a melhorar a memória e a concentração. Antioxidantes como a vitamina C e a vitamina E podem ajudar a proteger o cérebro dos danos dos radicais livres.

O que são nootrópicos para TDAH e qual o melhor para o foco?
Ao considerar suplementos para TDAH e foco, é importante notar que não há evidências conclusivas de que os suplementos cerebrais melhorem a atenção, o foco ou o desempenho mental geral. O que funciona melhor em termos de nootrópicos para TDAH pode variar de pessoa para pessoa. Para aqueles diagnosticados com TDAH, medicamentos prescritos e a psicoterapia são altamente eficazes no controle dos sintomas dessa condição potencialmente debilitante.

Alguns dos melhores nootrópicos como Biohack de venda livre no mercado contêm múltiplos ingredientes naturais. Se optar por tomar um dos principais potencializadores cognitivos e nootrópicos para TDAH, é crucial fazê-lo sob a orientação de um médico.

Perguntas Frequentes

Quais são os medicamentos nootrópicos?
Os medicamentos nootrópicos são substâncias que podem melhorar a função cognitiva, como a memória, o foco e a concentração. Alguns exemplos de medicamentos nootrópicos incluem piracetam, modafinil e noopept. É importante lembrar que esses medicamentos devem ser usados apenas sob a supervisão de um médico.

Nootrópicos funcionam?
Existem muitos relatos anedóticos de que os nootrópicos podem melhorar a função cognitiva. No entanto, a pesquisa científica sobre a eficácia dos nootrópicos é limitada, e muitos dos estudos que foram realizados foram pequenos ou de curta duração. É importante lembrar que os nootrópicos não são uma solução milagrosa para a função cognitiva e devem ser usados apenas sob a supervisão de um médico.

Nootrópico verde o que é?
O termo “nootrópico verde” pode se referir a substâncias naturais que podem melhorar a função cognitiva, como ervas e outras plantas.

Fonte: HPG (https://hpg.com.br/o-que-sao-nootropicos-para-tdah.html#google_vignette)

Veja também...

O “suporte substancial” no TEA significa que estas pessoas necessitam de uma quantidade considerável de ajuda em suas atividades diárias. Elas podem …

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões …

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado …

plugins premium WordPress