Compartilhe

O mito da cura do autismo

Compartilhe

Atualmente, no século XXI, sabemos, através dos estudos, que não há cura para o Transtorno do Espectro Autista, visto que o transtorno é neurobiológico e não é uma doença.

Embora alguns mitos, como a “mãe geladeira” e “vacinas geram autismo” , já tenham sido compreendidos, o mito da cura ainda persiste nos dias atuais. Inclusive, muitos profissionais se beneficiam com essa ideia, propagando ilusões para muitos autistas e seus familiares.

Por isso, dedique-se ao tratamento e a cada conquista do seu filho ou familiar autista. Entenda as individualidades e as possibilidades que cada autista possui. E, acima de tudo, cuidado com as falsas informações e os mitos propagados.

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress