20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

O papel da psicomotricidade

Compartilhe

Você sabia que o papel do psicomotricista não é ensinar novas habilidades motoras?

Agora eu confundi sua cabeça, não foi?

Mas é isso mesmo! O foco do psicomotricista não é na aquisição de novas habilidades motoras! Na verdade, o psicomotricista deve estar atento às RELAÇÕES que estão acontecendo ali naquele momento!

Como aquele indivíduo está se relacionando com o seu próprio corpo? Como ele se relaciona com o espaço e os objetos à sua volta? Como ele se relaciona com o outro? É esse o verdadeiro papel do psicomotricista: auxiliar e estimular essas relações a fim de enriquecê-las através do movimento!

Nesse cenário, na medida em que essas relações vão se consolidando e se complexificando, as novas habilidades vão aparecendo de maneira natural, a partir do interesse do indivíduo, que nada mais é o que busca a psicomotricidade: o movimento ESPONTÂNEO E VOLUNTÁRIO!

Veja também...

Verdadeiramente, eu nunca me importei muito com isso. Eu não sou tão vaidoso, mas obviamente também não deixo de me cuidar. Eu …

Nos últimos anos, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem recebido uma visibilidade crescente, muito devido à disseminação de …

O Congresso Nacional será iluminado na cor laranja, no período de 29 a 31 de julho, em apoio à conscientização sobre o …

plugins premium WordPress