A advogada e professora Tatiana Takeda compartilhou o texto abaixo em seu Instagram. Nós achamos que ele pode servir de encorajamento para muitas mães.
“Você sabia que Thomas Edison, um dos maiores inventores da história, foi rejeitado pela escola? Aos 7 anos, ele levou para casa uma carta dos professores dizendo que ele era “incapaz de aprender”. Sua mãe, ao ler a carta, decidiu reescrevê-la para proteger o filho, dizendo: “Seu filho é um gênio. A escola não está pronta para ensiná-lo, então eu mesma o educarei.” Foi essa crença inabalável de sua mãe que deu a Edison a força e a confiança para se tornar o homem que iluminou o mundo.
Agora pense: quantas vezes subestimamos o impacto que palavras de encorajamento podem ter na vida de alguém? Um pai ou uma mãe que acredita no potencial do filho é capaz de plantar uma semente que crescerá para sempre. Dedicação não é apenas sobre oferecer recursos, mas principalmente sobre criar um ambiente onde o amor, a segurança e o incentivo são a base de tudo. É no olhar que diz “eu acredito em você”, no apoio incondicional e na paciência que vidas são moldadas.
Ser pai ou mãe é assumir o papel de guia, mas também de espelho. Quando você reflete amor e confiança, é isso que seu filho absorve e carrega para o mundo. Acreditar nos sonhos de uma criança é a forma mais poderosa de inspirá-la a superar limites e acreditar em si mesma. Isso não é sobre perfeição, mas sobre constância. Afinal, o que constrói um legado não são grandes gestos, mas os pequenos atos diários de amor e presença.
E, assim como a mãe de Edison transformou rejeição em motivação, você também pode transformar obstáculos em oportunidades. Lembre-se: as palavras que você usa e a dedicação que você oferece são a base para construir um futuro de possibilidades. E esse é o maior presente que você pode dar a quem ama.
Acredite, incentive e transforme.”