20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

É muito comum, por medo e desconhecimento, os pais de crianças autistas não se atentarem a esses três fatores: atenção, tempo de qualidade e limites. Obviamente, por já possuírem muitas preocupações e medos, muitas vezes se esquecem de aspectos fundamentais que permeiam a infância. Com isso, muitos não brincam com os seus filhos por afirmarem que os mesmos não entendem ou até mesmo não correspondem.
No entanto, é fundamental que os pais brinquem com os seus filhos, nem que for somente por cinco minutinhos, e de acordo com o interesse deles. Fazer cócegas, correr, pular e tirar um tempo de qualidade para eles são alguns exemplos de atividades que podem ser realizadas. E, além disso, é de extrema importância estabelecer limites, pois as crianças necessitam ter limites para que o convívio em sociedade ocorra de modo saudável. Por isso, busque sempre por ajuda profissional para realizar tudo isso da melhor maneira possível.

Veja também...

A atriz Bel Kutner compartilhou um momento especial do filho, Davi Kutner, de 19 anos, esta semana. Davi apareceu em um vídeo …

Um gato tem chamado a atenção na internet após sua tutora postar uma série de vídeos no TikTok afirmando que ele seria “autista”. …

Um grupo de estudantes com deficiência da Apae de Cruzeiro (SP) escreveu e ilustrou um livro sobre autismo. Intitulada “O Sonho de …

plugins premium WordPress