Dia 18 do mês passado foi comemorado o Dia do Orgulho Autista. Sei que já passou um tempinho, mas ainda acho que vale a reflexão. Porque muito se falou e continua se falando sobre a data. Alguns perguntam: orgulho de quê? Outros, alegam que há motivos, sim, para que a data seja celebrada pela comunidade autista do Brasil. Falo um pouco mis sobre esse assunto no vídeo que segue.
Compartilhe

É para ter orgulho, sim!
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em Transtorno do Espectro Autista e em Neurociência pela Uninter, pós-graduanda em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O mês de abril é marcado pela campanha de conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA) – o Abril Azul. De …
O crescimento no índice de diagnósticos de transtorno do espectro autista (TEA) nos EUA levou o Departamento de Saúde e Serviços Humanos …
O papel dos pais é simples e, ao mesmo tempo, muito profundo. Nós sofremos por antecedência e também sofremos depois. Queremos que …