20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

Nossa colaboradora Dani Muffato publicou e suas redes sociais o vídeo que segue, enfocando os níveis de suporte de autismo e como nós devemos proceder em cada caso.

Não devemos chamar autismo de leve ou severo. Os desafios para o nível 1 de suporte existem, são sentidos, mas são menos evidentes. Se “diminuídos”, vão causar sofr1mento. Também nunca devemos presumir incompetência do nível 3 de suporte: eles podem evoluir com o tratamento correto.

Nível de suporte não é sentença pra vida toda! Ele pode mudar ao longo da vida.

OBS: Por que não abordamos o nível 2 de suporte nesse vídeo? Primeiro, é um vídeo curto de 1 minuto, não há tempo para aprofundar. Então, citamos “extremos”. Um Autista nivel 2 de suporte pode ter elementos comuns a todos os níveis.

Veja também...

A professora Simone Ap. Lopes-Herrera, do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP, lançou o livro “Preditores de linguagem para crianças com transtorno do …

Escolas municipais de Franca, no interior de São Paulo, passaram a utilizar músicas de timbre suave nos avisos de entrada, troca de …

Cada fase da vida deixa marcas profundas, mesmo quando já ficou para trás. Pessoas chegam, relações se transformam, oportunidades surgem e outras …

plugins premium WordPress