Compartilhe

Para facilitar o aprendizado

Compartilhe

Não cometer os erros abaixo vai facilitar a participação e o engajamento da criança nas atividades propostas e consequentemente, facilitar o aprendizado!!

1 – Excesso de fala/comando

Falas muito longas, muitos comandos seguidos ou até mesmo ficar repetindo o que já falou seguidas vezes acabam dificultando a compreensão da criança.
Reduza/simplifique a fala
Dê o tempo da criança processar e responder o que foi pedido

2 – Atividades inadequadas

Se a atividade planejada for muito difícil para o que a criança consegue fazer no momento ou se levá-la, muitas vezes, ao erro (excesso de frustração) vai acabar desestimulando a participação da criança.

Planeje atividades em que o nível de atividade vá aumentando gradualmente, estando sempre próximo do que a criança já consegue fazer!

3 – Não acreditar no potencial

Toda criança tem potencial de aprender!
Acredite nela!
Por mais que pareça difícil, aquela criança só precisa que você pense estratégias adequadras para auxiliar em seu desenvolvimento!
Planeje a sequência que você deverá seguir para alcançar o objetivo
Acredite, incentive e tenha paciência com o processo!

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress