No vídeo abaixo, explico um pouco sobre a metodologia que costumo usar nas minhas consultas e que, para mim, faz todo o sentido. Ela é baseada em criar condições para a criança criar, usar a capacidade criativa e não apenas obedecer a comandos, como costumeiramente acontece. Espero que possam refletir em cima disso.
Compartilhe

Paremos de dar comandos
Compartilhe
Roberta Caminha
Psicóloga, Ph.D pela PUC-RJ, com enfoque no estudo e na pesquisa de mestrado e doutorado em Autismo. Certificada em DIR/Floortime nível trainer pelo Profectum Institute. Certificada pelo Positive Discipline Association como educadora de pais, da primeira infância e de sala de aula
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Feriados e períodos como a Páscoa, que passou recentemente, com mudanças na rotina e quebra da previsibilidade, podem ser desafiadores para muitas …
Hoje vou deixar aqui três dicas literárias, dos mesmos autores. Rosângela e Gui, vocês estão de parabéns, os livros são INCRÍVEIS. Você, …
Terá início hoje o III Simpósio sobre Autismo no Campo das Vertentes, um evento acessível e sem fins lucrativos, presencial e on-line, …