Compartilhe

Parque ganha certificado

Compartilhe

O Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, no Paraná, recebeu a certificação de Empresa Amiga da Pessoa Autista. É a primeira vez que um parque recebe tal certificação. A novidade foi anunciada pelo parque, que revelou ser o primeiro parque inclusivo para pessoas autistas do Brasil.

Segundo nota do governo do estado, a certificação é conduzida pela Organização Neurodiversa Pelos Direitos das Pessoas Autistas (ONDA-Autismos), em parceria com o Instituto Ico Project e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Paraná (Sedef).

Em entrevista, o presidente da ONDA-Autismos, Fábio Cordeiro, comemorou a novidade. “A ONDA-Autismos, junto com o Instituto Ico, fizeram essa capacitação. E agora numa segunda etapa vão fazer outras adaptações. Entregamos um plano de trabalho com adaptações para que deem continuidade as questões de acessibilidade no parque natural de Vila Velha em Ponta Grossa, no Paraná, que é o primeiro parque natural inclusivo as pessoas autistas no Brasil”, disse.

Fonte: Canal Autismo www.canalautismo.com.br

Veja também...

A arte, em sua essência vibrante e transformadora, espelha a própria natureza humana. Flexível, mutável e repleta de surpresas, ela reflete a …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

A Justiça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, deferiu liminares para que a Amil não cancele contratos de plano de …

plugins premium WordPress