20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Paysandu cria espaço para TEA

Compartilhe

A Curuzu está passando por diversas reformas desde o final da Série C do Brasileiro. Para a temporada 2024, o estádio do Paysandu receberá mais 22 camarotes, inclusive um totalmente adaptado para torcedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, explica que o camarote destinado aos jovens torcedores com autismo conta um isolamento de ruído e banheiro privado para que não enfrentem nenhum tipo de aglomeração:

“Nós já havíamos feito várias ações voltadas para esses torcedores e agora decidimos criar uma área exclusiva para eles, com isolamento de ruído e banheiro privado para que não enfrentem nenhum tipo de aglomeração. Acredito que o Paysandu seja um dos poucos clubes do Brasil com essa iniciativa e isso nos enche de orgulho.

Ao todo, após a finalização da reforma, o estádio irá contar com 53 com camarotes, que irão comportar de 424 torcedores.

Já a Arquibancada Dr. Wilson Fiel, localizada no centro do estádio, será ampliada para receber aproximadamente 1.200 torcedores.

“Já temos um projeto arquitetônico e estamos trabalhando no projeto estrutural. Com isso, também vamos construir mais dois andares de camarotes seguindo essa mesma direção da arquibancada, para deixar a nossa Curuzu mais moderna e aconchegante”, comenta Maurício Ettinger.

FONTE: https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2023/12/23/curuzu-tera-ampliacao-das-arquibancadas-e-camarote-adaptado-para-torcedores-com-autismo.ghtml

Veja também...

No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.

Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …

Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …

plugins premium WordPress