Compartilhe

Paysandu cria espaço para TEA

Compartilhe

A Curuzu está passando por diversas reformas desde o final da Série C do Brasileiro. Para a temporada 2024, o estádio do Paysandu receberá mais 22 camarotes, inclusive um totalmente adaptado para torcedores com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, explica que o camarote destinado aos jovens torcedores com autismo conta um isolamento de ruído e banheiro privado para que não enfrentem nenhum tipo de aglomeração:

“Nós já havíamos feito várias ações voltadas para esses torcedores e agora decidimos criar uma área exclusiva para eles, com isolamento de ruído e banheiro privado para que não enfrentem nenhum tipo de aglomeração. Acredito que o Paysandu seja um dos poucos clubes do Brasil com essa iniciativa e isso nos enche de orgulho.

Ao todo, após a finalização da reforma, o estádio irá contar com 53 com camarotes, que irão comportar de 424 torcedores.

Já a Arquibancada Dr. Wilson Fiel, localizada no centro do estádio, será ampliada para receber aproximadamente 1.200 torcedores.

“Já temos um projeto arquitetônico e estamos trabalhando no projeto estrutural. Com isso, também vamos construir mais dois andares de camarotes seguindo essa mesma direção da arquibancada, para deixar a nossa Curuzu mais moderna e aconchegante”, comenta Maurício Ettinger.

FONTE: https://ge.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2023/12/23/curuzu-tera-ampliacao-das-arquibancadas-e-camarote-adaptado-para-torcedores-com-autismo.ghtml

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress