Se você está chegando aqui e não sabe bem que sou eu, isso é mais ou menos o que faço:
🗣️ Sou formada em Comunicação Social/Ciências da Comunicação e, graças ao enfoque na comunicação, ajudei meu filho autista a sair do nível 3 de suporte até o nível 1 – sim, considero a comunicação a chave para a evolução de qualquer ser humano.
📰Minha especialidade é a redação de textos. Sou jornalista pesquisadora do TEA, escritora de 2 livros e inúmeros capítulos, prefácios e outras contribuições em obras sobre autismo.
🧑🧒🧒Sou mãe de três filhos adultos e avó de uma neta. O filho caçula nasceu autista, nível 3 de suporte, e ao longo da vida chegou ao N1 de suporte.
👩🏫Sou professora de cursos de a)orientação parental e b)habilidades sociais para famílias de autistas.
👤Sou coach parental e de pessoas adultas no espectro, na área da socialização e comunicação social. Ajudo autistas adultos a fazerem – e manterem – relações sociais satisfatórias.
Além disso, sigo um trabalho de conscientização do autismo desde 2004 com o Projeto Autimates. No Brasil, desde 2012, ajudando na luta por políticas públicas para autistas.
Administro para o @marcosmion a @comunidadeproautismo, um espaço nas redes sociais de acolhimento e voz para autistas e suas famílias.
Sou embaixadora e madrinha de associações de autismo na Holanda e Brasil, e embaixadora do Cordão de Girassol Oficial 🌻 na Europa e América Latina.
Aqui e nos meus canais particuilares você lê sobre muita coisa sobre autismo, sempre com responsabilidade de levar informações verdadeiras ou de experiências pessoais.
Todas as quartas-feiras eu abro a live #fatimadekwantrecebe com pessoas cujo trabalho admiro e que contribuem para o TEA.
Por último, tenho uma empresa de coaching na Holanda, meu trabalho diário. Faço mentoria e dou consultoria sobre TEA, Comunicação e Interação Social e possuo registro profissional como especialista em autismo no órgão holandês de supervisão de profissionais TEA nos Países Baixos, KrAS Nº 0139AS1242KW.
Espero que gostem.