Compartilhe

Preciso de um diagnóstico?

Compartilhe

Ouço com frequência essa pergunta, em minha prática clínica. Muitas pessoas pesquisam sobre o assunto na internet e com isso se autodiagnosticam e deixam de realizar uma avaliação oficial com os profissionais da área de saúde. No entanto, é de extrema importância enfatizar que as informações da internet podem ser errôneas, e por mais que seja real e correto o seu autodiagnóstico, é necessário entender e usufruir dos seus direitos. Com isso, com um diagnóstico profissional, adaptações podem ser realizadas e sobretudo seus direitos podem ser exigidos e de fato utilizados. Explico mais no vídeo a seguir.

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress