20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Preciso de um diagnóstico?

Compartilhe

Ouço com frequência essa pergunta, em minha prática clínica. Muitas pessoas pesquisam sobre o assunto na internet e com isso se autodiagnosticam e deixam de realizar uma avaliação oficial com os profissionais da área de saúde. No entanto, é de extrema importância enfatizar que as informações da internet podem ser errôneas, e por mais que seja real e correto o seu autodiagnóstico, é necessário entender e usufruir dos seus direitos. Com isso, com um diagnóstico profissional, adaptações podem ser realizadas e sobretudo seus direitos podem ser exigidos e de fato utilizados. Explico mais no vídeo a seguir.

Veja também...

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu, na última terça-feira, uma reunião com pesquisadores sobre autismo. Na ocasião, a ministra Luciana …

A agressividade, autoagressividade e a heteroagressão são sintomas comportamentais cada vez mais relatados e observados no Transtorno do Espectro Autista (TEA), afetando …

Olá pessoal! Pegando a dica sobre moda, que está na página da Raquel da @autistatitude, e falando sobre certas roupas para pessoas …

plugins premium WordPress