20/06 | 2 anos de Coletivamente

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A campanha “The autism journey” (A jornada do autismo), criada pela agência Africa Creative para a Vivo, foi a única peça brasileira premiada na categoria Health & Wellness no Festival de Publicidade de Cannes (França), que acontece anualmente. O prêmio Leão de Bronze foi anunciado no início da semana.

“Pessoas no espectro autista têm dificuldade em se expressar. Suas famílias lutam para entender o que passa em suas cabeças e aproximá-los do mundo”, explica o videocase da ação.

O filme utilizou inteligência artificial para gerar imagens inspiradas nas paixões de pessoas diagnosticadas com autismo, permitindo aos familiares “entrar no mundo de quem você ama”. “Para a Vivo, digitalizar é aproximar”, diz o filme, que tem o apoio da AMA-SP.

Em complemento à ação, também em conjunto com a AMA-SP, foi criado um site que tem o propósito de auxiliar a comunicação dos autistas de maneira empática e eficaz, utilizando ferramentas tecnológica de inteligência artificial para gerar imagens personalizadas inspirada no sistema de comunicação por troca de imagens, o PECS (Picture Exchange Communication System).

O site é ajornadadoautismo.com.br e tem mais informações de como utilizá-lo nesta nossa reportagem: “AMA lança site gratuito para ajudar comunicação de autistas“.

Veja abaixo o vídeo da peça publicitária da Vivo premiada em Cannes.

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