Acreditar que qualquer criança, qualquer paciente meu é capaz de apresentar evolução, desde o primeiro atendimento, é fundamental. É o que procuro fazer, e é no que eu acredito de verdade. Os resultados são sempre surpreendentes, se tivermos essa postura, ainda que tenhamos casos severos. Convido todos vocês a acompanharem o vídeo abaixo, no qual falo sobre este tema.
Compartilhe
Questão de atitude
Compartilhe
Roberta Caminha
Psicóloga, Ph.D pela PUC-RJ, com enfoque no estudo e na pesquisa de mestrado e doutorado em Autismo. Certificada em DIR/Floortime nível trainer pelo Profectum Institute. Certificada pelo Positive Discipline Association como educadora de pais, da primeira infância e de sala de aula
Veja todos os meus artigos
Veja também...
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação promoveu, na última terça-feira, uma reunião com pesquisadores sobre autismo. Na ocasião, a ministra Luciana …
A agressividade, autoagressividade e a heteroagressão são sintomas comportamentais cada vez mais relatados e observados no Transtorno do Espectro Autista (TEA), afetando …
Olá pessoal! Pegando a dica sobre moda, que está na página da Raquel da @autistatitude, e falando sobre certas roupas para pessoas …