Compartilhe

PRF amiga dos autistas

Compartilhe

A Subcomissão Especial do Transtorno do Espectro Autista da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira, para debater o projeto “PRF amiga dos Autistas”.

A iniciativa busca qualificar os policiais rodoviários federais para lidar com colegas que tenham pessoas com diagnóstico de autismo na família, além de prepará-los para fazer uma abordagem mais humanizada nas rodovias de todo o país.

O debate foi proposto pelos deputados Dra. Alessandra Haber (MDB-PA), Iza Arruda (MDB-PE), Diego Garcia (Republicanos-PR), Eduardo Velloso (União-AC), Rafael Simoes (União-MG) e Augusto Puppio (MDB-AP).

A presidente da subcomissão informa que há 154 projetos de lei em tramitação na Câmara sobre Transtorno de Espectro Autista. “Deste total, 26 se encontram na Comissão de Saúde”, detalha.

“Assim, é de fundamental importância trazer subsídios para essa discussão, não apenas para propor medidas ainda não contempladas, mas também acelerar a tramitação desses projetos de lei para que mais rapidamente se transformem em medidas efetivas a essas pessoas”, afirma Alessandra Haber.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Ei, pessoal! Vamos falar sério por um minuto? Você, adulto, acha que seria eficaz se sua sessão de terapia durasse apenas 20 …

Primeiramente, vamos entender o que é o BPC/LOAS. BPC é a sigla do Benefício de Prestação Continuada, um benefício assistencial pago pelo …

plugins premium WordPress