20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Programa para gestantes

Compartilhe

O Governo do Tocantins sancionou a Lei 4.461, que institui a Política Estadual de Acompanhamento Pré-Natal e Pós-Parto para gestantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Gestantes autistas serão consideradas de alto risco e atendidas pela atenção secundária, com o objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil.

Segundo o governo do estado, a proposta é que, durante o pré-natal, profissionais de saúde devem esclarecer dúvidas sobre gravidez e parto e realizar exames para monitorar a saúde da mãe e do bebê, e que o acompanhamento deve continuar no pós-parto. A paciente terá direito a ter uma pessoa de sua escolha para acompanhá-la durante todo o ciclo gravídico-puerperal, conforme a Lei nº 11.108 de 2005.

FONTE: https://www.canalautismo.com.br/noticia/governo-do-tocantins-sanciona-lei-para-gestantes-autistas/

Veja também...

A educadora e pesquisadora pernambucana Carol Mota apresenta ao público seu novo trabalho dedicado ao entendimento do autismo e às relações construídas no ambiente …

Você tem pacientes com essas características que revelo no vídeo abaixo?Investigue hipotonia, trabalhando a criança você terá muitos resultados em diferentes exercícios.

Está mais do que na hora de falar sobre esse encontro, né? Ou melhor, reencontro. Reencontrar o Autistas Alvinegros foi como se …

plugins premium WordPress