20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Proposta de mudança no IR

Compartilhe

Projeto de Lei 1939/23 está em discussão na Câmara dos Deputados e propõe uma mudança no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A proposta visa permitir a dedução dos gastos com medicamentos de uso contínuo destinados ao tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o texto do projeto destaca a dedução só é possível com a apresentação da receita médica e da nota fiscal em nome do beneficiário. Essa medida visa garantir a comprovação dos gastos efetuados com medicamentos específicos para o tratamento do autismo.

O deputado Júnior Mano (PL-CE), autor do projeto, destaca a importância de assegurar os direitos e liberdades das pessoas com deficiência, conforme estabelecido pela Convenção Internacional de Nova York sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual o Brasil é signatário. Ele ressalta que o cumprimento desse tratado vai além da não discriminação e da adaptação razoável, incluindo também o acesso a medicamentos de alto custo, muitas vezes necessários para autistas.

A proposta será avaliada pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso seja aprovada em todas as comissões, seguirá para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Veja também...

Nós temos que ter cuidado com cobranças demais, porque nós mesmos podemos ser a causa da ansiedade dos filhos. Eles sempre vão …

Nossa tradicional colônia de férias inclusiva será incrível, em parceira com a Acquamundy, em um local maravilhoso, com inúmeras possibilidades! De 21 …

Autistas na universidade? Quais são as principais dificuldades? No vídeo abaixo, listo cinco obstáculos que os autistas enfrentam ao cursarem uma faculdade. …

plugins premium WordPress