20/06 | 2 anos de Coletivamente

Compartilhe

Compartilhe

A hipotonia vai além da postura. Ela pode impactar diretamente em atividades do dia a dia, como se vestir, tomar banho, segurar objetos, manter a postura para brincar ou estudar e desenvolver habilidades motoras importantes.

Isso acontece porque o tônus é a base do corpo. É ele que dá sustentação, equilíbrio e estabilidade para que a criança consiga realizar movimentos com autonomia e segurança.

E é aqui que entra o nosso papel como profissionais: identificar precocemente os sinais, oferecer o suporte adequado, estimular o desenvolvimento global da criança e orientar a família em cada etapa desse processo.

Acreditamos que olhar para o tônus é cuidar não apenas do corpo, mas também da autonomia e da qualidade de vida da criança.

Veja também...

Nathalia Costa Rodrigues, de 26 anos, de São Carlos (SP), jamais imaginou que um gesto específico que sua filha fazia com frequência …

Raelzinho está na fase de desafiar regras e ordens. Na escola, em alguns momentos, desafia a hora de fazer atividades e quer …

Quando uma porta se fecha, outra se abre.Tenham sempre fé. Como autista, sei que entrar no mercado de trabalho é um grande …

plugins premium WordPress