Compartilhe

Compartilhe

Adhara Pérez Sánchez é uma criança prodígio de 11 anos da Cidade do México, com um QI de 162 – superior ao de Albert Einstein e Stephen Hawking. Ela cresceu em um bairro de baixa renda e sofreu bullying na escola por ser autista, o que a levou a mudar de escola três vezes e a se isolar. Ela foi diagnosticada com deficiência de desenvolvimento aos três anos de idade, depois que sua fala regrediu significativamente.

Depois de um tempo, seus pais notaram que ela havia aprendido álgebra sozinha e memorizado a tabela periódica, mas pensaram que ela ficava decorando isso porque se sentia entediada. Ela fez algumas terapia e depois encaminhada para o Centro de Atenção ao Talento, uma escola para crianças superdotadas, onde seu QI foi confirmado.

Adhara terminou o ensino fundamental aos cinco anos e o ensino médio um ano depois. Atualmente, ela está fazendo um mestrado em engenharia na Universidade Tecnológica do México e espera continuar seus estudos em astrofísica na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.

Sonho na NASA

Adhara sonha em se tornar uma astronauta da NASA e explorar Marte. Ela trabalha com a Agência Espacial Mexicana para promover a exploração espacial e está cursando um programa de mestrado em matemática na Universidade Tecnológica do México. Segundo o tabloide britânico Daily Mail, ela está trabalhando para concluir seus testes G para tripular voos por meio de uma agência que tem conexões com a NASA. “Quero ir ao espaço e colonizar Marte”, diz. “Se você não gosta de onde está, imagine onde gostaria de estar. Eu me vejo na NASA, então vale a pena tentar”, diz.

Quando Adhara não está estudando muito para se tornar uma astronauta, ela está trabalhando com a Agência Espacial Mexicana para ajudar a promover a exploração espacial e a matemática para outras meninas. Quando concluir os estudos, ela terá cerca de 17 anos, e será a primeira pessoa autista a voar para marte.

Fonte: Revista Crescer (https://revistacrescer.globo.com/pre-adolescentes/comportamento/noticia/2023/05/menina-de-11-anos-que-sofreu-bullying-por-ser-autista-tem-qi-maior-que-albert-einstein.ghtml)

Veja também...

Na última quinta feira, dia 16 de maio, foi o Dia Nacional de Acessibilidade! @alinecastromg é uma referência nessa luta (não deveríamos …

Ter conhecimento básico sobre ABA é fundamental para todos os profissionais que atendem pacientes autistas.Para nós da área motora essa ciência é …

Os passeios até o Pratagy Acqua Park, em Ipioca, Alagoas, continuam proporcionando diversão para mais de mil crianças autistas que estudam em …

plugins premium WordPress