Compartilhe

Compartilhe

O jogador da seleção irlandesa de futebol James McClean revelou que foi diagnosticado com autismo. Em publicação nas redes sociais, o atleta de 33 anos decidiu tornar pública a descoberta postando uma foto com sua filha, Willow Ivy, que também compartilha do TEA (Transtorno do Espectro Autismo).

O irlandês contou que começou a perceber os traços depois que ele e sua esposa decidiram estudar mais sobre o assunto. McClean compartilhou o processo com seus seguidores e aproveitou para divulgar a notícia durante a Semana Mundial de Aceitação do Autismo.

“Quanto mais Erin e eu aprendemos sobre autismo, mais começamos a reconhecer que eu era muito semelhante a Willow em mais maneiras do que pensávamos. Vejo tantos pequenos traços nela que vejo em mim, então decidi fazer uma avaliação de TEA”, disse.

Acolhimento na seleção

“Tem sido uma jornada e agora, tendo um diagnóstico, sinto que é hora de compartilhá-lo, pela semana que está nele. Eu debati por um tempo em compartilhar isso publicamente, pois fiz isso por Willow-Ivy, para que ela saiba que eu entendo e que ser autista não vai e nunca deve impedi-la de alcançar seus objetivos e sonhos. Garota do papai”, concluiu.

McClean recebeu o apoio de diversos companheiros de seleção irlandesa nos comentários. O meio-campista atua pelo seu país desde o início de sua carreira, com 95 aparições e 11 gols ao todo. Por clubes, o atleta passou por equipes do futebol inglês, como Sunderland, West Brom e Stoke City. Atualmente, está no Wigan.

Fonte: Gazeta Esportiva (https://www.gazetaesportiva.com/futebol/futebol-internacional/james-mcclean-jogador-da-selecao-irlandesa-revela-diagnostico-de-autismo/)

Veja também...

A comunidade autista no Brasil está profundamente consternada pela morte de Liliane Senhorini, a querida Lili, professora, ativista e mãe de três …

Há ainda escassez de estudos de alta qualidade quando falamos de psicoterapia com adultos autistas. Mais pesquisas precisam ser feitas. Porém, o …

No vídeo abaixo, Marcos Mion faz mais um alerta bastante importante. Agora, o apresentador, pai do adolescente atípico Romeo e um dos …

plugins premium WordPress