Por conta de meus compromissos profissionais, acabo tendo que viajar muito pelo país inteiro. Recentemente, estive no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e me espantei com a falta de uma sinalização adequada para as pessoas dentro do espectro autista. E olha que estamos falando de um dos maiores aeroportos do país! Parece que a arquitetura visual do terminal foi feito por qualquer um, sem o menor compromisso com os usuários atípicos. Uma pena, pois temos profissionais de grande relevância nesta questão, e eles poderiam ajudar se chamados fossem. Falo mais sobre isso no vídeo abaixo.
Compartilhe
Sinalização em aeroportos
Compartilhe
Lucelmo Lacerda
Professor, psicopedagogo, doutor em Educação pela USP, pós-graduado em psicologia pela UFScar e pesquisador sobre autismo e inclusão escolar
Veja todos os meus artigos
Veja também...
No vídeo abaixo, bem humorado, toco em pontos que comumente as pessoas confundem quando tratamos de autismo. Espero que gostem.
Mãe, pai… Você não precisa dar conta de tudo.Nem ser perfeito.Nem acertar sempre. Ser pai ou mãe já é, por si só, …
Você já conhecia o Experimento de Milgram? Nos anos 1960, o psicólogo Stanley Milgram realizou um dos experimentos mais marcantes da história …