Compartilhe

Sinalização em aeroportos

Compartilhe

Por conta de meus compromissos profissionais, acabo tendo que viajar muito pelo país inteiro. Recentemente, estive no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e me espantei com a falta de uma sinalização adequada para as pessoas dentro do espectro autista. E olha que estamos falando de um dos maiores aeroportos do país! Parece que a arquitetura visual do terminal foi feito por qualquer um, sem o menor compromisso com os usuários atípicos. Uma pena, pois temos profissionais de grande relevância nesta questão, e eles poderiam ajudar se chamados fossem. Falo mais sobre isso no vídeo abaixo.

Veja também...

O “suporte substancial” no TEA significa que estas pessoas necessitam de uma quantidade considerável de ajuda em suas atividades diárias. Elas podem …

Um diagnóstico de autismo na vida adulta não é um passe imediato para a liberdade. É uma jornada complexa de emoções, reflexões …

Com apoio da Escola do Futuro de Goiás, uma startup em Santo Antônio do Descoberto criou revistas tecnológicas voltadas para o aprendizado …

plugins premium WordPress