Recentemente, me deparei com uma situação que me despertou o seguinte raciocínio: a experiência de um profissional, por mais ampla que ela seja, substitui os estudos? E depois de refletir e lembrar de situações e casos vivenciados por mim e por colegas de profissão, a conclusão é de que não, a experiência apenas, muitas vezes acumulada por anos de ofício, não é suficiente para tornar um profissional capacitado plenamente. Ao meu ver, as duas coisas devem caminhar juntas! Conto um pouco mais sobre a minha impressão sobre este tema no vídeo que está abaixo.
Compartilhe
Só experiência não basta
Compartilhe
Rebeca Collyer
Psicóloga com ênfase na educação, graduada pela PUC Minas (Poços de Caldas), especialista em Transtorno do Espectro Autista e em Neurociência pela Uninter, pós-graduanda em ABA pelo Child Behavior Institute of Miami, com experiência na área de inclusão e educação inclusiva. Proprietária da Clínica Collyer Autismo, em Pouso Alegre (MG)
Veja todos os meus artigos
Veja também...
Às vezes, a dificuldade aparente da criança é na escrita, é na atividade que exige maior destreza, mas na maioria desses casos …
O psiquiatra Paulo Liberalesso escreveu na sua rede social sobre o que ele avalia ser um livro bastante importante para mãs de …
Ser admirado pelo que se sabe fazer bem e ganhar parabéns pelo seu trabalho é muito bom, mas ser amado por quem …